FAQ

Dúvidas Frequentes

Nossa loja foi desenvolvida com o que há de melhor em tecnologia, para uma navegabilidade rápida, agradável e fácil.

ESCOLHA DO PRODUTO

Através da BUSCA por produtos. Este campo lhe permitirá procurar a palavra desejada em qualquer local do site;
Através de nossa vitrine, visualizando os produtos disponíveis;
Através de nosso MENU você poderá navegar e filtrar todas as informações desejadas em sua busca pelo produto.

O pagamento é feito através do PagSeguro com toda a segurança, onde será disponibilizado a opção de pagamento que pode ser:

CARTÕES DE CRÉDITO

Aceitamos os cartões de crédito das bandeiras: Visa, Mastercard, American Express, Hipercard e Diners para pagamentos em até 10x sem juros.

Informações Adicionais:

Para sua comodidade e segurança, as informações inseridas em seu cadastro estão sujeitas à confirmação após qualquer compra realizada na loja. Caso haja qualquer divergência dos dados que possa acarretar o atraso da entrega do seu pedido, você será informado através do seu e-mail cadastrado.

O vencimento da(s) parcela(s) ocorre na mesma data de sua fatura.

Se sua compra não for autorizada pela administradora do cartão de crédito, você receberá um e-mail automático, e caso ainda tenha interesse em adquirir o(s) item(ns) do pedido, deverá entrar no site efetuar a compra novamente.

A aprovação do crédito pode ocorrer em até no máximo 2 dias úteis. Porém na grande maioria das vezes ela ocorre em minutos.

BOLETO BANCÁRIO (SOMENTE À VISTA)

Após o fechamento do pedido, será gerado um boleto bancário. O prazo de entrega entrará em vigor após a confirmação do pagamento. O pagamento do boleto bancário poderá ser feito em QUALQUER AGÊNCIA, DE QUALQUER BANCO, ou pela internet através do Home Banking do seu Banco.

Troca/Devolução por Arrependimento
Esperamos que você goste de tudo que você comprou na TáKiTá Magazine, mas, se de repente alguma peça não agradou muito, você pode trocar ou devolver conforme as regras abaixo:

– Prazo – Você tem até 7 dias corridos a partir da data de entrega do pedido pelos Correios para solicitar via email ([email protected]) a troca ou a devolução de qualquer produto por arrependimento. É preciso entrar em contato primeiro por email para fazer a solicitação.

– Email – No seu email de solicitação de troca/devolução, inclua o número do seu pedido e a peça que deseja trocar ou devolver. Responderemos ao seu email em menos de 24 horas, com todas as instruções para postagem.

– Requisitos – A nossa etiqueta precisa estar fixada à peça, sem violação, e o produto não pode apresentar indícios de uso, não podendo também ter sido modificado de qualquer forma. Embalagens, acessórios, manuais e brindes também fazem parte do produto e precisam ser devolvidos.

Troca/Devolução por Defeito
Caso seu produto chegou com algum defeito, não se preocupe, que iremos trocar. Veja as regras baixo:

– Prazo – Você tem até 7 dias corridos a partir da data de entrega do pedido pelos Correios para solicitar via email ([email protected]) a troca ou a devolução de qualquer produto que tenha chegado com defeito. É preciso entrar em contato primeiro por email para fazer a solicitação.

– Email – No seu email de solicitação de troca/devolução, inclua o número do seu pedido e a peça que chegou com defeito. Responderemos ao seu email em menos de 24 horas, com todas as instruções.

– Requisitos – A nossa etiqueta precisa estar fixada à peça, sem violação, e o produto não pode apresentar indícios de uso, não podendo também ter sido modificado de qualquer forma. Embalagens, acessórios, manuais e brindes também fazem parte do produto e precisam ser devolvidos.

– Devolução de valores:

Qualquer devolução do valor pago que precisará ser feita será realizada pela mesma empresa utilizada quando a compra foi efetuada na loja, ou seja, pelo PagSeguro. O valor devolvido será enviado exclusivamente para a conta do PagSeguro utilizada no momento da compra.

FRETE

PAC – encomenda normal dos Correios

Sedex / e-Sedex – encomenda expressa dos Correios

O e-Sedex é o Sedex com desconto para algumas cidades do país, com mesmo prazo de entrega.

O frete pode ser calculado no carrinho de compras e ele é estipulado pelos Correios conforme a região de destino e o volume e peso do seu pacote.

Frete PAC grátis nas compras acima de R$250.

(*Exclui-se o valor de qualquer tipo de cupom utilizado.)

PRAZOS

Prazo para análise do pagamento + Prazo para postagem + Prazo dos Correios

PRAZO PARA POSTAGEM:

Em até 2 dias úteis após aprovação do pagamento. Caso o pagamento seja aprovado em um sábado, domingo ou feriado (nacional, estadual ou municipal de São Paulo/SP), há um acréscimo de 1 dia útil no prazo para postagem.

PRAZO PARA ANÁLISE DO PAGAMENTO:

Débito Online: de 1 minuto a 8 horas

Cartão de Crédito: de 1 minuto a 48 horas

Boleto Bancário: de 1 a 3 dias úteis

– Você receberá um email com o resultado da análise do seu pagamento, sendo ele aprovado ou não.

– O boleto bancário tem um tempo maior para aprovação, porque depende da agilidade do banco que você efetuou o pagamento passar a informação sobre o pagamento recebido.

– O tempo para pagamento do boleto é de 1 dia útil.

– Sua compra começa a ser preparada para postagem apenas depois que seu pagamento é aprovado conforme os prazos citados acima.

PRAZO DOS CORREIOS:
São Paulo (capital) – PAC de 3 a 10 dias úteis / Sedex de 1 a 5 dias úteis

São Paulo (interior) – PAC de 4 a 15 dias úteis / Sedex de 1 a 8 dias úteis

Sudeste (capitais) – PAC de 4 a 12 dias úteis / Sedex de 1 a 5 dias úteis

Sudeste (interior) – PAC de 5 a 16 dias úteis / Sedex de 1 a 8 dias úteis

Sul (capitais) – PAC de 5 a 14 dias úteis / Sedex de 1 a 6 dias úteis

Sul (interior) – PAC de 6 a 18 dias úteis / Sedex de 1 a 8 dias úteis

Brasília (DF) – PAC de 4 a 12 dias úteis / Sedex de 1 a 5 dias úteis

Centro-Oeste (capitais) – PAC de 5 a 16 dias úteis / Sedex de 1 a 6 dias úteis

Centro-Oeste (interior) – PAC de 6 a 24 dias úteis / Sedex de 2 a 8 dias úteis

Nordeste (capitais) – PAC de 5 a 18 dias úteis / Sedex de 1 a 8 dias úteis

Nordeste (interior) – PAC de 6 a 20 dias úteis / Sedex de 2 a 10 dias úteis

Norte (capitais) – PAC até 25 dias úteis / Sedex de 2 a 10 dias úteis

Norte (interior) – PAC até 30 dias úteis / Sedex até 12 dias úteis

Alguns CEPs possuem restrição de entrega por serem considerados, pelos Correios, áreas de risco ou de difícil acesso. Nesse caso, há um aumento no prazo de entrega e, algumas vezes, o pacote pode ser encaminhado para a agência dos Correios mais perto do CEP do destinatário para ser retirado lá.

Esses prazos podem ser alterados caso haja greve dos Correios ou algum desastre natural aconteça nas regiões do remetente ou do destinatário.

* Dias úteis são todos os dias exceto sábados, domingos e feriados.

RECEBIMENTO DO PACOTE

É preciso ter alguém (não necessariamente o destinatário e, se você morar em prédio ou em condomínio, o responsável por receber a encomenda deverá ser o porteiro) na hora da entrega do pacote para assinar o protocolo de recebimento dos Correios.

Os Correios fazem 2 tentativas de entrega em dias diferentes (algumas vezes, pode ocorrer também aos sábados). Caso não tenha ninguém para receber a encomenda depois da 2ª tentativa de entrega, o pacote volta para a TáKiTá Magazine.

Por isso, é imprescindível que você fique de olho no rastreamento do seu pacote no site dos Correios, porque é por lá que todas essas informações ficam registradas, inclusive caso haja algum problema ou restrição na entrega.

Caso o pacote volte para a TáKiTá Magazine (depois das 2 tentativas de entrega, por não ter sido retirado nos Correios, por endereço incompleto/incorreto ou por recusa do recebimento), você terá 2 opções: (1) pagar um novo frete para uma nova postagem ou (2) cancelar seu pedido, porém, o valor do frete é descontado do valor a ser ressarcido (mesmo que tenha sido usada a promoção do frete grátis) por já ter sido feita a postagem nos Correios.

Toda bijuteria e até peças folheadas precisam de muitos cuidados para evitar que elas escureçam rápido. Aqui embaixo estão algumas dicas para ajudar você a manter seus acessórios bonitos por mais tempo! (:

EVITAR:

> LÍQUIDOS: contato com qualquer tipo de líquido faz com que sua peça escureça rápido (água, perfumes, hidratantes, cosméticos em geral, materiais de limpeza etc.).

– Não lave suas mãos usando anéis.

– Se seu cabelo estiver ainda úmido, não use brincos ou colares.

– Se você acabou de fazer algum tipo de tratamento/tingimento no seu cabelo, espere alguns dias para voltar a usar brincos e colares.

– Não coloque perfume ou hidratante enquanto estiver usando acessórios. Coloque-os apenas quando sua pele já tiver absorvido o líquido por completo.

– Não vá à praia, à piscina ou a cachoeiras usando acessórios.

> SUOR: o excesso de suor pode danificar sua peça.

Se você estiver em algum lugar muito quente, evite usar acessórios no momento.

> MOVIMENTOS BRUSCOS: não faça nenhum movimento brusco que você possa expor sua peça.

– Não durma usando acessórios.

– Colares compridos podem agarrar facilmente em algum objeto.

– Anéis maiores podem também ficar presos em outros objetos quando você for procurar algo em sua bolsa, por exemplo.

– Usar anéis juntos gera atrito constante entre eles, o que pode danificar a lateral do anel.

– Tenha bastante cuidado para a sua peça não sofrer nenhuma queda ou batida brusca.

IDEAL:

> LIMPEZA: o ideal é limpar a peça toda vez depois de usá-la. Use um pano seco e macio para limpá-la.

> ARMAZENAMENTO: guarde suas peças individualmente e em um lugar seco.

– Não guarde suas peças todas juntas, o contato entre elas, especialmente se forem de cores diferentes, faz com que a peça escureça rápido.

– Utilize uma embalagem para guardar cada acessório individualmente, de preferência um saco plástico com fecho hermético.

– Não guarde suas peças em lugares úmidos como banheiros e partes externas da casa.

– Se você mora em uma região com alta umidade, um pedaço de giz ou saquinho de sílica gel no lugar onde você guarda seus acessórios pode evitar o excesso de umidade do ar.